sexta-feira, março 24, 2006



GREEN DAY - DOOKIE(Reprise, 1994)


10 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos, este é o álbum de punk-rock da geração de jovens da segunda metade de década de 90.Aqueles mesmo jovens, que após o suicídio de Kurt Cobain, expoente máximo da cena grunge, trocaram as t-shirts dos Nirvava e Pearl Jam, pelas dos Green Day e Offspring.
Teenagers falhados,a difícil adolescência, a masturbação, são alguns dos assuntos abordados em temas perfeitos, rápidos e melódicos...Obrigatório em qualquer discografia punk-rock/rock!!! E tu?Já o tens?
P.S.:Este álbum foi propositadamente "blogado" para um dos elementos de uma das futuras melhores bandas de punk-rock nacionais comentar,o Pedro Silva dos Azia!!!

3 Comments:

Blogger Pedro Luís Silva said...

ahhh agora ja da pra comentar... assim ta bem!
olha vou comentar noutra altura q tou com sono e tenho mais q fazer (dormir...) amanha é dia de aulas (foda-se!) e de trabalho...
olha mas ja agora obrigado pelo elogio, só por causa disso da proxima vez uso vaselina pra não te aleijar tanto! ehehehe
amanha comento

terça-feira, março 28, 2006 3:32:00 da tarde  
Blogger Pedro Luís Silva said...

O "Dookie" é junto com o "Nevermind" dos nirvana o melhor álbum de sempre... e porquê? Porque não tem altos e baixos tem altos e mais altos... É rápido, melódico, energético, as letras reflectem as vivências dos jovens frustrados, angustiados e revoltados com um mundo que não foi feito para eles.
Podem acusá-los de vendidos de serem muito pop do que quiserem, mas nenhuma banda conseguiu manter uma atitude tão integra e uma qualidade tão constante como os Green Day ao longo de mais de 17 anos!

quarta-feira, março 29, 2006 5:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essa da vaselina.....deixa estar k eu ja te fodo!

terça-feira, abril 04, 2006 7:51:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home