NIRVANA - NEVERMIND (DGC, 1991)
Este foi um dos discos que mudou a minha vida(a minha e a de muita gentinha que conheço)!
Descobri a raiva e a revolta,o inconformismo e o desalento na voz do Kurt Cobain...Atrás deste disco vieram os Pearl Jam, Soundgarden ,Mudhoney, Alice in Chains,entre muitos outros...O punk da decada de 70 e o Metal/Hard-Rock presente em doses certas em Bleach, mas isso já é outra história...
E a ti?Revoltou-te a guitarra de Cobain, o baixo de Novoselic e a bateria de Grohl, ou nem por isso?

3 Comments:
Este foi sem duvida o melhor álbum de sempre! Ainda me lembro ter 10 anos e ouvi-lo de principio a fim todo o dia e a tentar tocar as musicas na guitarra. Fantástico.
Agora o próximo é o "Dookie" dos Green Day é simplesmente fantástico. Os dois álbuns mais importantes da minha vida, foram eles que me ensinaram a tocar guitarra!
Meu, o "nevermind" é daqueles discos que um gajo nunca mais esquece! Primeiro a "smells...", a "breed", a "lithium", a "territorial pissing", a "On a plain",etc e há uma música... acho que é a nona que tem um início de baixo...fantástico! Quem me arranjou este som foi um amigo quando tinha 14 anos, foi uma cassete... e puta quase se desbobinou toda de tanto que tocou, ouvia-a num rádio velho que atá já foi para o lixo, mas a casssete ainda a tenho!
Boas..||
nevermind.. Bem muito ja foi dito.. Mas ja que me disponibilizei a comentar, so me resta dizer k este deve ser dos albuns que mudou a minha forma de ver a musica.. E posso garantir que Nevermind é o album da minh vida.. Que adoro as musicas.. Que adoro O kurt e o Dave (Fa dos Foo Fighters)... E que Nirvana sera sempre Nirvana.. Independentemente dos anos k ja passaram desde que o Kurt se suicidou.. Nirvana nao morre, muito menos Nevermind
Enviar um comentário
<< Home