terça-feira, abril 04, 2006


RENDIMENTO MÍNIMO - "Desconfiança Cega"
Os Rendimento Mínimo são uma banda especial para mim. Simples, humildes, descontraídos e a praticar um Rock'n Roll com muita garra, com letras que da melhor forma criticam o que se passa à nossa volta. Isto tudo em português e com um orgulhoso sotaque minhoto. Ao fim de 6 anos em concertos, algumas alterações de formação e gravações de concertos que passadas de amigo para amigo iam fazendo as delícias dos fãs, os Rendimento Mínimo finalmente gravam um registo com a qualidade que mereciam. Esse registo chama-se "Desconfiança Cega" e promete surpreender muita gente, pelo menos quem não os conhecia!
Logo a abrir o tema título faz-nos adivinhar o que virá no resto do EP, Rock'n Roll com influências Blues e uma mensagem bem Punk. Segue-se um já clássico da banda "Suja Razão" com grande prestação vocal de Alcino. A seguir "Homem Acorrentado" introduz o Hip Hop dos conterrâneos Tribo Urbana uma mistura de Rock com Hip Hop muito bem conseguida. "O Diabo Dança" afirma-se como a melhor música de sempre dos RM! Uma melodia excelente, um refrão poderoso e uma forte subida de intensidade e o uso do francês em metade da música.
"Num Instante, O Distante" é também uma excelente música, bons solos, boa aceleração e excelente voz berrando "Porque eu desespero de te querer para mim!".
Depois "Contar Os Segundos", a mais antiga canção dos RM, outrora chamada "Sonho Americano", é merecedora de comparações com os vizinhos bracarenses Mão Morta com Alcino num registo vocal mais falado que cantado. Para acabar em beleza o guitarrista Tiago apodera-se do microfone e canta "o Rock rolla em Barcelos" ao que o côro responde "e eu ajudo a rolar" e sem dúvida enquanto os Rendimento existirem o Rock vai continuar a rolar em Barcelos!
www.myspace.com/rendimentominimo, alcinoch@iol.pt
By: Pedro Luís Silva
www.pontomortozine.blogspot.com
www.myspace.com/aziapunkbcl

2 Comments:

Anonymous Afonso indignu said...

O alcino é um excelente guitarrista!e o òscar na bateria safa-se muito bem!
Já ouvi um bocado e os Rendimento Minímo... já não são nenhuns aprendizes. Tocam muito bem!
A produção dos temas também me parece de qualidade.
Uma boa banda... e ainda por cima de Barcelos. Há que dar mais valor a projectos destes.

sexta-feira, abril 07, 2006 12:13:00 da tarde  
Blogger Briggite Bardot said...

Já os tinha visto no myspace mas não tinha ouvido. Curti.
Em momentos lembrou-me cenas antigas tipo Biohazard etc.
As letras são porreiras.
A ver se vêm a Lisboa.

quinta-feira, abril 20, 2006 1:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home